sexta-feira, novembro 28, 2008

Vai e volta

Foto: Lu Fuoco (preciso aprender a tirar boas fotos...hihihi)

Já faz algum tempo que a Coca-Cola decidiu colocar no mercado novamente os vasilhames retornáveis. Assim como no passado, as garrafas são de vidro e de 1 litro. Nem todo mundo aderiu e cada um por suas razões. Eu não segui o caminho porque tenho gatos que quebram garrafas e consumo demais a tal bebida para me contentar com um litro, ou seja, teria de ter várias garrafas.

Porém, faz uns dois meses que descobri no supermercado a Coca-Cola retornável de garrafa pet e de 2 litros. Aderi na hora. É prática, exatamente na medida do meu consumo, ecologicamente correta e mais barata. Tenho 3 vasilhames em casa.

Mas fiquei muito chateada quando a moça do caixa me contou que a maioria não gostou e não tem aderido. Isso significa que corremos o risco da empresa (Coca) desistir da idéia e tirá-la do mercado.

Eu acho um absurdo. Precisamos produzir menos lixo, minha gente. Agora vou dizer a minha percepção: a culpa é da própria Coca-Cola. Afinal, eu não vi uma ação decente de marketing a respeito. Nem em veículos de comunicação, muito menos no ponto de venda. Eu mesma descobri o produto por acaso.

Como sou adepta da idéia, vou divulgar. Por isso, pessoal, procurem pela Coca retornável de 2 litros, em garrafa pet, em seus supermercados.

7 comentários:

  1. Minha namorada é viciada em coca-cola e aderiu à idéia,ela sempre compra,pois vem bem geladinha e na medida certa para um almoço com poucas pessoas(bem poucas,segundo ela).Tem um vantagem:aqui em Sampa sai praticamente pelo mesmo preço de uma latinha e vem mais.Outro detalhe: as pets são recicláveis,mas até onde eu sei não viram garrafas de novo. Eu reciclo tudo na minha casa,não sei como as pessoas não pensam sobre isso.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não tomo Coca, mas acho louvável a ação ambientalista.

    Quando tornei-me vegetariana e, em conseqüência passei a consumir mais alimentos naturais (nada de lasanha congelada, Elma Chips, biscoitos, enlatados etc.) notei a diferença do meu lixo na hora.

    Ele passou a ser quase que exclusivamente orgânico. A casca da laranja, a raspa da cenoura, os talos e folhas do brócolis... tudo perfeitamente absorvido pela natureza.

    Além de ter emagrecido quase 15Kg com a "brincadeira", senti orgulho por ter feito tão bem não só a mim, mas ao meu redor...

    ResponderExcluir
  3. Não tomo Coca, mas acho louvável a ação ambientalista.

    Quando tornei-me vegetariana e, em conseqüência passei a consumir mais alimentos naturais (nada de lasanha congelada, Elma Chips, biscoitos, enlatados etc.) notei a diferença do meu lixo na hora.

    Ele passou a ser quase que exclusivamente orgânico. A casca da laranja, a raspa da cenoura, os talos e folhas do brócolis... tudo perfeitamente absorvido pela natureza.

    Além de ter emagrecido quase 15Kg com a "brincadeira", senti orgulho por ter feito tão bem não só a mim, mas ao meu redor...

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Estou no time 2 de autoras do abcLES-Portal de Literatura Lésbica,conto com sua presença,às segundas-feiras,a partir de 8 de dezembro, para ler meu livro "As Amigas de Júlia",maiores informações visite abcLES:

    http://www.abcles.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ê saudades, que bate no meu coração!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Recife não foi lançado. É uma pena...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Respostas:

    Márcia, pois é. O preço compensa pra caramba e fazemos nossa parte gerando menos lixo. Sou super a favor. Parabéns para sua namorada!

    Gui, isso é muito bom. Diminuir o lixo é fundamental. Mas olha, dá pra fazer muita coisa comestível com os talos e as folhas do brócolis, a casca da laranja...e se você gostar de plantinha pode virar um belo adubo, mas tem que esperar decompor.

    Tico, a saudade aqui é maior, pode apostar! Quando vem me ver?

    Calabresa, precisamos fazer isto chegar em Recife, oras!

    Beijos procês.

    ResponderExcluir