segunda-feira, novembro 10, 2008

Flores, por todos os lados...

Fotos: Lu Fuoco
A Rosane Queiroz, do Miojo, escreveu uma vez dizendo que gostava de colher flores pelo caminho quando está na praia. As flores colhidas são colocadas em copos ou o que estiver pela frente para alegrar a casa que aluga para passar as férias (aqui). Comentei por lá que também costumo fazer isso, mas que tenho alucinação por garrafinhas – de todos os tipos.

Aqui está uma mostra do que costumo fazer para trazer poesia e frescor à minha casa. A primeira foto é de um ramo de primavera que coloquei em uma garrafinha de champagne que veio em um presente que meu marido me deu de aniversário, ano passado.

Olha só como ficou lindo o cantinho da casa:

E estas três flores de primavera junto com o frasco de perfume gracioso (também presente do marido e que rende uma bela estória...) foram compor o arranjo que alegrou meu banheiro.



4 comentários:

  1. Tudo lindinho, limpinho e cheio de flor.Delicia de casinha!
    Eu tambem adoro garafas, confesso que escolho azeite pela garrafa e estou montando um conjunto delas para formar um vaso, ja ja eu mostro, vc vai gostar
    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu

    é a rosane, não sei como tirar o nome da anita do meu e-mail

    eu simplesmente adoro primaveras. quando caiu o umbigo da minha filha, tinha aquela história de plantar num pé de uma árvore
    pensei numa primavera, mas aí o mauriico falou que tinha muitos espinhos, que não ia ser legal (rs)

    o umbigo está na caixinha até hoje

    lindos arranjos!

    beijos, RO

    ResponderExcluir
  3. Ita, não acredito!
    Eu também escolho azeite de garrafa...hahaha
    Aliás já tenho duas lindinhas, limpinhas e prontas para ganharem um ramo de flor.
    Me mostra sim, quero ver!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô, não esquenta, já sei que quando aparece Anita é você. É seu codinome...hehe

    As primaveras são lindas mesmo, também adoro. Mas, olha, eu não sabia que tinham espinhos...

    Puxa, por que não plantou em outro lugar? Que história linda...e nunca é tarde para tirá-lo da caixinha!

    Um beijo

    ResponderExcluir