quinta-feira, abril 24, 2008

Aprendendo a dar tempo ao tempo

Foto: Helena Leiria de Matos

No percorrer do meu caminho profissional, infelizmente, muito cedo, cruzei com pessoas maldosas e insanas. A impressão que eu poderia ter, portanto, é que superiores são tiranos e egocêntricos.

Mas que bom que meu caminho foi muito mais laureado com pessoas brilhantes, amáveis, sinceras e de bom coração. Destes, alguns se tornaram amigos pessoais e muito, muito queridos.

Assim aconteceu com uma editora para quem eu costumo frilar. Parece uma menina, pequenina por fora e grande por dentro, de sorriso encantador e espontâneo. É possível ver no brilho dos seus olhos a energia que carrega. Ela irradia felicidade. A fala suave e, às vezes, apressada me ensina muito sobre a profissão, sobre a vida e até sobre mim.

Nos vimos duas vezes, apenas, mas eu já estava encantada com sua pessoa de longe, apenas com nosso contato virtual e telefônico. E, assim, com a identificação instantânea, a guardei num cantinho especial da minha vida, aquele cantinho em que só entra os poucos que possuem a senha, com quem divido pedaços de mim.

A ela confessei, recentemente, uma angústia que já sinto faz um tempo. E, de alguma maneira, senti que apenas ela poderia me ajudar.

E de um jeito tão simples e sincero, ela me disse: “tudo demora para amadurecer”.

É isso, vou seguir seu conselho e aprender a “dar tempo ao tempo”.

Obrigada, querida, por fazer parte do meu mundo. Espero que nossos laços se estreitem cada vez mais.

3 comentários:

  1. Oi Agnes, que bom que me achou!
    Gostou do meu espaço? Volte sempre, viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses sapatinhos da Pernambucanas salvam minha vida sempre. Esse, em particular, vermelho com bolinhas brancas, minha cara; bem como o xadrez que teve que ir pra casa junto.

    Estou fazendo Mestrado sim... lá na Unviersidade Paulista, campus Indianópolis.

    ResponderExcluir