sexta-feira, abril 25, 2008

O misterioso sumiço das letras

A letra A quase inexiste. O Q já perdeu sua perninha. Já
a letra E está mais estreita, coitada. E o M começa a ficar manco.
Já faz um bom tempo que as letras do teclado do meu computador começaram a sumir. Tentei descobrir o problema, mas só cheguei à conclusão de que o artefato era vagabundo.

O que mais me intrigava, porém, era que o teclado do computador do meu marido era da mesma marca e suas letrinhas brancas estavam lá: lindas e reluzentes. Mas como se ele sua como uma bica?

Recentemente, troquei de máquina e passei a trabalhar em um notebook. Não demorou muito as letrinhas também começaram a perder suas formas. Por mais que eu tentasse, não conseguia entender o que estava acontecendo.

Será que a ponta de meus dedos soltam uma enigmática enzima destruidora de letras?

Não, não. Em um insight maravilhoso percebi que minhas unhas compridas são as responsáveis pelo sumiço das letras. Algumas vezes, eu digito e as unhas raspam as teclas.

A resposta foi muito menos criativa que as hipóteses que se passaram por minha cabeça. Mas o fato é que o problema foi descoberto, porém, não solucionado, afinal, as unhas continuam longas!

P.S.: Vou seguir o sábio conselho da minha amiga Cíntia e refazer as letras com tinta, caneta, ou o que for possível. Vaidade em primeiro lugar, oras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário