sexta-feira, agosto 29, 2008

Prazer, eu sou o Pica-Pau

Quarta-feira livrei o marido da tarefa de levar a Branca (nossa cachorra) passear para fazer as necessidades. Não curto muito fazer isso porque ela não me obedece e, sendo um Dogo Argentino – maior e mais pesada que eu –, teima em me arrastar vários quarteirões.

Mas naquele dia uma grata surpresa me aguardava. A Branca resolveu parar para fazer xixi em frente a uma árvore. Comecei a ouvir um barulho e estranho. Olhei para cima e vi, pela primeira vez, um Pica-Pau.

No começo duvidei se era mesmo o tal, afinal, ele nada se parecia com o passarinho endiabrado do desenho. Mas meus olhos não estavam malucos e meus ouvidos não estavam surdos. Era um Pica-Pau com certeza!

Fiquei ali, uns dez minutos, apreciando. E pensei: cada dia tenho mais certeza de que a escolha que fizemos foi a melhor. Imagina se eu veria um Pica-Pau em plena avenida Paulista???

Quando voltei para casa, corri na internet e descobri que existem várias espécies de Pica-Paus. Existe, sim, um igual ao do desenho. Mas o que eu vi era diferente. Igual a imagem que achei.

Nem preciso dizer que a quarta-feira começou boa demais. E você, quais são as pequenas coisas, ou as coisas inesperadas que fazem o seu dia começar mais alegre?

2 comentários:

  1. ai que lindo Lú! e eu aqui em São Paulo que nem consigo ver as estrelas... Mas eu amo essa cidade assim mesmo! Sabe o que me deixa encantada? É um Ipê amarelo que vejo quase todos os dias quando faço um caminho pra fugir do trânsito da Radial Leste. Eu só falto parar o carro pra admirar a beleza dele.
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ipê. Eu amo Ipê, Ká. Aproveita, porque o cinza de Sampa só cresce...

    ResponderExcluir