quarta-feira, agosto 20, 2008

Despertar...



Coisas bem simples alegram o dia. Eu, por exemplo, adoro despertar com o cheiro do café fresquinho que o meu marido faz todas as manhãs. É impressionante como o simples aroma do café recém coado traz uma sensação de conforto e aconchego para mim.

E olha que eu não tomo café. Quer dizer, tomo raramente. Embora eu goste, ataca meu estômago, então, evito. Mas o cheiro eu consumo sem moderação.

Tenho uma relação muito próxima com este fruto. Quando pequena, meus avós moravam em uma casa que tinha um pé de café. O cheiro adocicado da fruta me fascina até hoje e posso reconhecê-lo à distância.

Minhas tardes, naquela época, eram regadas ao cheiro do café coado por minha avó e ao gosto adocicado da fruta, que ela colhia para eu comer.

Coisas simples, mas tão importantes. São lembranças que fazem parte daquilo que sou hoje e de onde encontro aconchego sempre que preciso. E você, quais são suas simples lembranças?

Um comentário:

  1. Na roça do Vô Dito havia um cafezal. Era modesto, como tudo naquela Carmo de Minas, mas era o suficiente para meus primos e eu morrermos de dor de barriga depois de tanto comer o furto café.

    Essa bolinha vermelha é puro encanto e nós adorávamos, ainda encontrar a semente dupla... sabe quando encontramos "bananas gêmeas"? No caso do café, as sementinhas vem grudadas... e dizem que se você a encontra receberá um grande presente.

    Criança é demais!

    Agora, beber café mesmo só depois que fui pra faculdade. Aprendi com uma colega de república sonâmbula... tomava café o dia todo e não dormia à noite... mas era quase uma barista!

    Hoje eu não vivo sem! Ainda mais aqui no Unimódulo, onde há máquinas de expresso! Perdição... para o estômago e para os dentes, obviamente, que já estão passando por processo de clareamento!

    ResponderExcluir