quinta-feira, agosto 23, 2007

E tudo começa aqui!

Há tempo que acalento o desejo de ter um blog. Já fiz algumas tentativas exclusivamente privadas, mas acabava por não levar o projeto adiante. Motivo: medo da exposição, do roubo de meus pensamentos, da opinião das pessoas, enfim, falta de coragem. Mas agora tudo mudou. E munida de incentivo vou colocar meus loucos devaneios à disposição de quem tiver paciência de lê-los.

No entanto, acredito ser necessária uma breve apresentação. Pois bem. Sou Luciana Maria, sim, porque o Luciana não existiria sem o Maria e vice e versa e porque a força de um completa a energia do outro. Nascida na primavera, sob as influências das dúvidas de Libra e os devaneios de Aquário e amparada pela Lua, me tornei o que sou: uma jovem e apaixonada jornalista, que se embrenha nas letras - até nas horas vagas - e sonha escrever uma grande história.

Inquieta por conhecer um mundo além daquele cinza da grande cidade, parti. Fiz as malas junto do meu companheiro de vida, de história, de batalha e de amor e nos mudamos para o litoral. Ali, encontramos morada numa simpática casinha, próxima ao mar, erguida por um casal que faz parte de mim, com muito amor, repleta de energia, cheia de vida e de histórias.

Nesta casa, tenho a proteção daquele que fez parte de momentos mágicos da minha vida e que, hoje, me guarda lá de cima. Agora, eu e meu companheiro escrevemos uma nova história, simples assim.

Aqui, meus amigos, tentarei passar a magia de uma vida diferente: perto do mar, das estrelas, dos vizinhos, dos animais, sim, muitos animais. E quem sabe, onde quer que você esteja, também consiga ter uma nova visão daquilo que vive. Simplificar as coisas é um bom caminho para a felicidade.

Mas não se espantem quando lerem momentos típicos de cidade grande, afinal, foram 24 anos vividos na loucura deliciosa de São Paulo. Além do mais, ainda não vivo dos meus próprios tomates. Portanto, tenho que trabalhar como todo o mundo e lutar pelo meu pão, que um dia há de ser integral - sem ser sem graça - e feito por mim, se os ingredientes permitirem.

Leiam, releiam, comentem e aproveitem das simples histórias que serão contadas aqui de segunda a sexta-feira, porque o final de semana é dedicado ao sol, ao mar e aos bichos. E não se espatem com a quantidade de gatos, eles aparecem aos montes em minha vida. E isso é fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário