quinta-feira, outubro 09, 2008

"O importante é que emoções vivi..."

Hoje é o dia que um ciclo se completa, para que outro se inicie. Pelo menos, é o que eu acredito que aconteça nos aniversários.

Para mim, fazer mais um ano de vida é ter a oportunidade de continuar a sua história, de deixar mais um pouco a sua marca.

Hoje, meu pai caminha para um novo ciclo. O início de mais um pouco da história dele, o prazer dados aos outros por poderem compartilhar de sua companhia. Falar dele não é fácil, muito menos simples é transformar em palavras o que sinto. O que posso dizer é que amor e orgulho são palavras pequenas para traduzir a complexidade e grandeza que elas têm.

Meu pai é a pessoa mais honesta que já conheci, o ser mais íntegro que já cruzei. É o cara para quem a família inteira corre na hora da dor. É aquele que acredita – acima de tudo – no ser humano. Meu pai é união.

Ele resolve o problema de todo mundo, sem pedir nada em troca. Perdoa com a mesma facilidade com que diz, obrigado. E, como meu marido bem diz, tem o coração grande, muito grande. Isso, às vezes, traz sofrimento. E ele esconde, porque quer ser forte. Mas é tão sensível quanto honesto.

Tem o abraço mais gostoso do mundo, os conselhos certeiros e a esperteza mais aguçada. Sim, porque ele também sabe levar crédito sobre ações maternas. É cabeça dura e teimoso, mas minha mãe sabe bem como dobrá-lo.

Ele não tinha muito jeito para mostrar o seu amor. E, por isso, tantas vezes brigamos, nos magoamos e choramos. Mas passa. Ele aprendeu e eu também. Hoje, é manteiga derretida – e eu adoro! – e, por isso mesmo, vai ser o melhor avô do mundo.

Hoje, eu queria estar pertinho para dar um abraço apertado e um beijo carinhoso. Mas não posso. Então, esta é minha singela forma de dizer o quanto eu te amo e o quanto você é importante na minha vida.

Quero ver sua carinha serelepe e seu sorriso maroto muitas e muitas vezes pela webcam. Quero ter conversas intermináveis pelo MSN, daquelas que talvez não tivéssemos se fosse ao vivo. Pequenas intimidades, que são só nossas.

FELIZ ANIVERSÁRIO! EU TE AMO INFINITAMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário