segunda-feira, outubro 13, 2008

Dopada!

Eu tinha planejado um final de semana bem bacana. No sábado eu queria dar um pulo em Paraty, para ir ao Festival de Cinema, conhecer a Ita, ganhar meu banquinho, levar o marido ao Che Bar(que eu também não conheço, mas que tenho certeza de que ele adoraria só pelo que a conta e porque, enfim, a inspiração é o Che!)... E, no domingo, eu ia trabalhar mesmo, porque estava cheia de coisas para acertar.

Mas na sexta mesmo eu vi que as coisas não sairiam como o planejado. O que eu não intui foi que elas seriam piores que o esperado.

No final do dia, reparei que minha urina saiu com sangue. Fiquei assustada e comecei a procurar um ginecologista para me atender de última hora. Liguei para todos e só consegui uma mulher, numa clínica, que disse para eu ir lá ver se a “doutora” me atendia. Fui. Esperei 40 minutos e ela decidiu não me atender.

Corri para o pronto atendimento do convênio. O clínico geral me atendeu e disse que eu estava com infecção urinária. Deu um remedinho e pediu exame para o dia seguinte. Fui para casa.

No dia seguinte, sabadão de sol, às 6h da matina, marido teve de me levar às pressas ao hospital. Cólica renal. Sempre ouvi dizer que é a segunda pior dor. E é. Eu sou daquelas que tem dismenorréia nível 4 (cólica menstrual), ou seja, o pior grau. Eu achei que não havia pior dor que essa. Meu gineco sempre brincou dizendo que eu tinha um parto por mês.

Agora, eu digo: prefiro o parto (e olha que nunca tive um, de fato). A cólica renal é insuportável. E olha que só tive de um lado, se eu tivesse dos dois teria desmaiado com certeza. É indescritível a dor.

Fiquei tão dopada de remédio que dormi o final de semana todo. Estou tomando um monte de coisa, meu estômago está em frangalhos, estou trabalhando com o palitinho segurando as pálpebras e a consulta com o urologista já está marcada. Suspeita: pedra no rim.

Agora me diga: com 27 anos isso é possível? Que azarada! Mais azarada ainda porque recentemente fiz uma matéria – em parceria com a queridíssima Yara Achôa – para a revista Viva Saúde, que falava justamente sobre os mitos da quantidade de água a se tomar (para ler clique aqui).

Foi o trabalho mais libertador da minha jovem carreira de jornalista. Sim, porque eu tomo Coca-Cola o dia todo, mas água raramente. Quem ler a reportagem vai entender.

O que eu não esperava é que eu fosse fazer parte das exceções ditas pelos médicos. Eu não podia ser, pelo menos um pouquinho, a regra ao invés da exceção? Adeus Coca querida...

E vocês são exceção em quê?

5 comentários:

  1. Oi Lu

    to mesmo te devendo uma visita aqui faz tempo, embora as vezes eu entre e saia sem dizer oi

    poxa, ia ser tao bacana se voce tivesse aparecido lá no Che!

    mas vamos combinar, quando voce melhorar, e que seja logo!

    e que simpatia o seu pai, aí no post abaixo

    grande beijo, anime-se
    eu estive la com a ita!
    precisamos marcar mesmo esse encontro de amigas de blog

    RO

    ResponderExcluir
  2. Ai!Ai!Ai! Vai passar e logo vc vem buscar o seu banquinho.
    Um abraço, um beijinho, um colinho, um carinho.
    (aproveita e fatura um pouco...rsss)

    ResponderExcluir
  3. Caracas, que findi!!!
    Precisa se cuidar, menininha!!
    Tá precisando é dos ares de São Paulo para não ficar dodói!
    Melhoras...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô! Adoro quando passa por aqui.

    Estou melhor, agora é só fazer exames.

    Vamos marcar este encontro???

    Você, viu, meu pai é uma graça!

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  5. Ita: obrigada pelo colo, pelo carinho. Tá passando e logo apareço aí. Tô doida para ver meu banquinho e te conhecer pessoalmente.
    Mas me recuso a ir antes de acabar os antibióticos. Temos que tomar um bom vinho juntas: eu, tu e Rô. Bjo!

    Iê: vem cuidar de mimmmmm!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir