sexta-feira, setembro 21, 2007

Nunca mais faço isso!

Sou uma pessoa extremamente ansiosa e crio expectativas para tudo, tudo mesmo. Ok, sei que isso não é característica melhor de alguém e o marido psicólogo puxa a orelha o tempo todo. Mas eu sou assim, oras!

Acontece que também sou apaixonada por Maria Rita e sua voz espetacular. E tenho uma amiga viciada em tecnologia e as facilidades que ela pode proporcionar. Ela manda muito bem no quesito e ensinou truques fantásticos ao meu maridão, que ficou um “expert” no ofício de ver e ouvir coisas pela rede mundial.

A esta altura você já está achando que fiquei maluca, pois misturei tudo quanto foi assunto. Calma, amigo, eu explico. Junta a minha ansiedade com a paixão pela Maria Rita e os truques passados de amiga para maridão. O resultado é...tantantan...ouvi o CD da Maria Rita, Samba Meu, antes de tê-lo. E isso foi horrível.

Depois de devorar suas canções com meus ouvidos um terrível vazio se abateu sobre mim. Cíntia, a esta altura da frase, deve estar rindo de mim. Mas eu sou daquelas que gosta de ver, sentir, pegar, namorar, apreciar, ver e rever a caixinha, a foto, o encarte, abraçar, cheirar, guardar. E não fiz isso desta vez.

Deste que iniciou sua carreira, coincidentemente, os trabalhos de Maria Rita são lançados próximo ao meu aniversário. O primeiro CD ganhei na mais pura surpresa e ingenuidade do meu marido, junto com o ingresso do show, como presente de aniversário. Logo em seguida fui ao lançamento do DVD e angariei meu autógrafo. Embora pudesse parecer previsível, ganhei o Segundo em meu aniversário do ano retrasado e nem desconfiei que isso aconteceria e foi fabuloso.

Este ano já havia avisado que não queria Samba Meu no dia do meu nascimento, porque ia perder a graça. Mas liberei maridão para fazer uma surpresa em um dia qualquer. Mas o bichinho do tsé-tsé me pegou e eu ouvi todas as músicas. Perdeu a graça. Não consigo nem tecer opinião sobre o trabalho tamanha a frustração com meu ato. O problema é que não tem graça ouvir sem ver, sem pegar, sem namorar.

Prometi a mim mesma que nunca mais faço isso. Sou das antigas sim, preciso dos meus rituais. Afinal, não existe magia e encanto quando se abandonam os rituais.

2 comentários:

  1. Oi amiga!
    Adorei o post. eu tambem sou mega ultra anciosa e vou logo na internet fuxicar para escutar as musicas.
    Ainda nao ouvi as da Maria Rita. Afinal, eh bom? Eu tambem amo o trabalho dela e o show foi o maximo.
    Beijo grande
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Fabi: eu gostei do CD, mas prefiro ela no estilo dos dois primeiros. Mas eu tô louca para ir a um show deste trabalho...hehehehe

    ResponderExcluir