quinta-feira, setembro 27, 2007

É tão bom ser tia...


No final de semana passado eu e maridão recebemos a visita ilustre de Manuela, nossa querida sobrinha. Na verdade, Manu é filha da Cíntia – minha cunhada –, irmã do Cris; logo tio mesmo é ele. Mas e daí? Eu não ligo nem um pouco, porque eu me sinto muito tia dela e ponto final, oras bolas.

A trupe chegou já na sexta à noite e Manu dormia serena no carro, mas não demorou muito para ela acordar e começar a correr pela casa atrás dos gatos. Até a Branca, minha cachorra gigante, ganhou sua atenção. Manu mandava ela parar de latir!

Cada gato que ela via perguntava o nome e, ao seu modo, repetia. Assim minha tropa felina se transformou em Pió (Filó), Benê, Juju, Dodô, Pompom e Tão (Vitão). Salém ela desistiu de chamar, pois não entendia muito bem esse nome, então, ela ia até ele e mandava ele acordar, porque Salém só sabia dormir.

E a praia? Como Manu adora praia, por ela não sairíamos de lá – e por mim também. A diversão do sábado e do domingo, pela manhã foi brincar na piscina improvisada. À tarde, ela corria pela casa a chamar os bichos e a me chamar. Era só sumir por uns minutos que eu ouvia Luuuuuu. Que delícia, nunca pensei que isso fosse tão bom.

No sábado à noite a levamos ao parque e titio Cris encarou com a sobrinha desde Carrossel, Centopéia até o brinquedo da Xícara. E ele se divertiu mais que ela. O passeio em seguida pela feira de artesanato rendeu uma bolsinha de boneca e uma minhoca rosa, que Manu não desgrudou um segundo.

A garota é tão simpática e divertida que fez até amizade com as filhas da vizinha e logo estava ganhando sorvete, pulseirinha, ursinho, colo. A brincadeira rolou solta.

Resumindo: passei o final de semana ouvindo Luuuuuu, correndo para lá e para cá, ganhando e dando beijinhos, ouvindo muita Xuxa, sorrindo adoidado e carregando a Manu no colo feito canguru.

Depois de toda esta malhação só posso dizer que ser tia é bom demais e que já estou morrendo de saudade da Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário