quinta-feira, setembro 27, 2007

Consultório médico

Tenho nove gatos e uma cachorra. E nenhum filho humano. Isto significa que freqüento consultórios veterinários em detrimento de pediatras. Mas terça-feira me peguei em uma situação hilária.

Katarina e Dulcinéia, minhas gatinhas de seis meses de idade, foram castradas há uma semana e era chegada a hora de retirar os ponto. Saímos mais cedo do trabalho para cumprir esta tarefa de “pais”.

Quando chegamos ao consultório do veterinário percebemos uma certa movimentação. O local, que normalmente está tranqüilo, estava cheio. Motivo: o veterinário fazia uma cirurgia de emergência em uma gata engasgada com espinha de peixe. Definitivamente não se faz mais gatos como antigamente!

A única coisa que podíamos fazer era esperar. E foi o que fizemos. Porém, em dado momento, me vi sentada na sala de espera papeando alegremente com mais três proprietárias de animais: a dona do Fred, um poodle simpático, a dona da gata engasgada e a dona de dois gatinhos machos a serem castrados.

O mais engraçado, na verdade, foi perceber a cena que acontecia. Exatamente como acontece com as mães que levam seus filhos ao pediatra. Elas se unem e o papo gira em torno das crianças e suas variações. E, no fim, ninguém lembra o nome da mãe de ninguém, mas lembra o nome da meninada.

E lá estava eu, na falta de filhos bípedes, falando dos meus bichanos, trocando experiências felinas e caninas, abominando os matadores de animais e os veterinários mutiladores, junto das outras “mães”. E, no fim, seu só lembrava o nome dos bichos.

3 comentários:

  1. Amiga!
    Estou adorando o blog! as historias estao otimas
    Eu tb amo os animais e queria tanto um cachorrinho.. mas nao tenho como ter um por agora. Deixar o bichinho sozinho o dia inteiro nao da ne. Entao quando venho pro Rio aproveito cada minuto ao lado das minhas bebecas: Uly (yorkshire), Babi (yorkshre) e Bebel (Maltes)
    Sao umas fofurinhas!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. eu sei bem como são essas conversas Lú!rs
    vc descreveu perfeitamente...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabi: depois que tive minha primeira gata, não me vejo mais sem estes bichanos. Imagino a falta que você sente das tuas pequenas. Aliás, um dia quero conhecê-las!

    Ká: a gente é muito parecida. Eu imagino que você me entenda perfeitamente. Foi muito engraçado perceber toda essa dinâmica....hihihihi

    Beijos!

    ResponderExcluir