quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Suíte


População faz protesto em frente a Prefeitura de Nova Friburgo

O jargão jornalístico suíte origina do termo em francês suite, isto é, série, sequência. Em jornalismo, designa a reportagem que explora os desdobramentos de um fato que foi notícia na edição anterior.

Minha alma jornalística não poderia deixá-los sem informação do que aconteceu com o secretário da Prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, depois das declarações desastrosas que deu tentando justificar seu ato de crueldade. Ficou pior a emenda, que o soneto.

O jornal A Voz da Serra, cobriu o fato com boas reportagens. Quem quiser saber o início da história e a manifestação feita pelos friburguenses é só clicar aqui. O resultado pode ser conferido aqui.

O bom é que há esperança de ações dignas no mundo. A atitude do prefeito em acatar o pedido de exoneração do secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Jaccoud, foi certeira para o bom andamento do seu mandato. O secretário foi esperto. Se não tomasse a iniciativa, talvez, tomassem por ele.

Eu gostaria de ter achado o vídeo ou áudio da entrevista com o ex-secretário, mas não consegui. Fica aqui a cobertura jornalística e o texto no post abaixo de Márcia Frazão.

É uma pena, porém, que existam pessoas que pensem assim como este senhor. Espero que ele nunca mais esteja em posição de poder tomar atitudes que afetem à população.

2 comentários:

  1. Pelo menos quando a população se mobiliza de alguma forma, é possível acreditar que algo pode se transformar...

    Carinho e brincadeira da blogosfera pra vc na data de hoje (19/02) lá no meu blog! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri! É isso mesmo. Ainda bem. E as pessoas têm mais é que fazer isso com certa constância, não se pode ficar de braços cruzados. A mobilização rápida e efetiva do pessoal de Friburgo foi muito bacana.

    Ei, eu passei lá no blog e vi! Super obrigada pelo carinho. Adorei.

    Beijão

    ResponderExcluir