sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Tempo bom...

Em algum lugar, certa vez, eu vi esta frase, de Allophones Karr: “Algumas pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu sou grato porque os espinhos têm rosas.". E ela me fez pensar. Já estive por entre muitos espinhos e foi dentre eles que eu descobri a flor mais rara. 

Foi uma época sofrida. Eu trabalhava em um lugar dolorido, falso, insano, com pessoas na medida igual para tudo isso. Eu tinha medo de sair e não conseguir pagar o aluguel, no fim do mês, da recente vida de casada. E fui ficando.

Mas por mais que o ambiente e as pessoas fossem horríveis, existia Beatriz. Nossos horários pouco batiam. Nossa convivência – teoricamente – não durava nem duas horas diariamente. Mas a amizade floresceu. E ela foi o que de mais precioso ganhei do lugar mais terrível em que já estive.

Nossa amizade dura 7 anos. E cada dia se fortalece mais. Foi para a minha casa que ela correu quando injustamente foi despedida e ainda com a justificativa de que era por minha causa. A maldade não abalou nossa ligação. Foi no ombro dela que eu chorei as injustiças que me fizeram. E ela me viu casar. E almoçamos juntas inúmeras vezes. E rimos muito, com sua risada incomparável. E ela me viu mudar também. E nem a distância geográfica que hoje impede os almoços freqüentes, as tortas no fim de tarde, diminuem o nosso carinho.

E sabe do que eu tenho sentido falta? Daquele tempo bom, em que a gente pedia Frozen do America e ria e falava e ria mais um pouco. E há quem possa me perguntar: isso não era quando trabalhavam naquele lugar lá, em que te seguravam em plena sexta-feira até 20h – por pura maldade – e nunca te pagariam a hora extra? E eu responderei: Sim, mas quem disse que eu lembro do lugar? Na minha memória, só guardo o gosto do doce e o papo com a minha melhor amiga; a minha madrinha de alma.

Bia, vamos comer Frozen do America? Te encontro terça-feira! Saudade...

P.S.: O restaurante America está com um festival de Frozens...aproveitem!

P.P.S.: E você, qual tempo bom que você sente saudade?

3 comentários:

  1. como diria a canção:

    "hoje para você eu sou espinho... espinho não machuca a flor"

    ResponderExcluir
  2. Aceitei seu convite e fomos tomar o frozen! E rimos como sempre, matamos um pouquinho da saudade em pouco tempo, como sempre. E não precisamos relembrar o passado ou os maus bocados desse tempo. Isso porque nos bastamos e sabemos do nosso potencial. Sabemos que as injustiças cometidas lá atrás não ficarão no nosso caminho e que, independente do que tenha acontecido, estamos felizes e nos esforçamos para crescer cada dia mais.
    Chorei com o seu convite e nunca esquecerei disso. Nem da sua amizade. Nem da nossa amizade. Nem dos momentos maravilhosos que passamos e que ainda vamos passar. E o quanto vamos rir!!!! Na praia ainda!!!! hahahaahah
    Só faltou a foto!
    Te amo, amiga! O frozen estava delicioso!
    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Cruela: é isso mesmo! aliás, tenho que confessar: estou muito contente em ter sua pessoa visitando por aqui. Volte sempre. Bjo!

    Bia: isto é uma vingança? só porque eu te fiz chorar você vai me fazer também?
    Verdade, faltou a foto. Temos que fazer tudo de novo então! Te amo muito, muito mesmo, amiga. Para SEMPRE.

    ResponderExcluir