quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Espalhem a notícia!

Eu bem que gostaria de voltar a este espaço – depois de uma leve sumida – para contar como foi tomar frozen com minha querida amiga. Mas acabei de receber um texto, da querida Márcia Frazão, que preciso passar adiante e, além do recurso da minha lista de e-mails, vou me valer deste espaço em que sei que tenho um tantinho de crédito de algumas pessoas. 

Então, repasso o texto e a informação. E quem quiser que passe adiante, com total autorização de Márcia.

Quem Não Gosta de Cães e Bicho, Bom Sujeito Não É.

“Vitalina, do alto do seu pouco mais de um século de vida, dizia: Cuidado com quem não gosta de criança e cachorro. Foram precisos muitos anos para que eu constatasse tamanha verdade quando há poucos dias assisti, estarrecida, uma poderosa figura da Prefeitura de Nova Friburgo, cidade que escolhi para viver, defender de maneira grosseira ( por que será que prolifera tanto a má educação e a soberba entre a cúpula política? ) a MATANÇA de animais de rua.


Para justificar tamanha atrocidade o infeliz argumentou que "cachorro de rua é que nem criança negra: ninguém quer adotar". Na hora em que ele falou, com uma linha imperceptível de sarcasmo desenhada nos lábios, gelei até o fundo do fundinho da alma, pensando que já tinha visto esse argumento em algum lugar. "Primeiro eles matam os cães , depois, os miseráveis que encontrarem pelo caminho" vó Vitalina falou lá do canto do céu onde agora vive...


E como me aterroriza pensar que ela pode estar certa, escrevo este texto como testemunho de que na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, um infeliz secretário de uma secretaria que certamente deveria ser extinta e varrida do mapa, além de ter iniciado uma matança de animais, cruel, covarde e insana, insanamente deve andar com outras idéias na cabeça.
Como acredito que a
VOZ - a voz que tão bem definiu Chico Buarque numa música que agora me escapa o título - é o instrumento mais poderoso do que qualquer espada ou arma letal, peço que espalhe este texto e coloquemos a voz na boca do trombone contra o ato arbitrário e cruel que está acontecendo hoje, na cidade de Nova Friburgo.”

Márcia Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário