quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Deixe ir

Foto: Mário Hipólito

Não é fácil amadurecer. Eu acredito que, para que isso dê certo, é preciso ter uma alta dose de autoconhecimento. E isso se conquista diariamente. Sozinho, ou com a ajuda do psicólogo. A forma não importa. O que interesse é o resultado. 

Eu mesma acho que me conheço tão pouco. Precisando tanto me descobrir. Mas uma coisa eu sei: tem coisas que eu não quero deixar ir embora. O que não sei ao certo é o porquê disto. 

E não estou me referindo a pessoas queridas, momentos mágicos, objetos materiais. Nada disso. A grande neura da coisa é que me agarro a algo – ou alguém – que nem sempre me faz bem. Parece que tenho uma necessidade vital de provar que pode dar certo, que a inimizade – ou a antipatia – pode se transformar em amizade, simpatia, companheirismo. 

Eu preciso entender que nem todo mundo vai gostar de mim e que não é errado eu também não gostar de alguém. Cada um na sua, seguindo seu caminho. Sem que isso me traga angústia, ou frustração. 

Não sei se minha mente e meu coração entendem direito isso. Mas uma coisa eu sei: hoje vou deixar alguém ir. E vou seguir meu caminho. 

O que você precisa deixar ir?

3 comentários:

  1. Tive que deixar ir a minha faculdade por este semestre... Foi uma decisão bem difícil, mas justamente em favor de algo maior: a instabilidade da minha fase de vida atual que precisa ser levada em conta neste momento. Deixar ir não é fácil, independente do que (ou de quem) seja. Mas às vezes é necessário, para nos manter em equilíbrio, mesmo que no início da perda nos deixe meio desequilibradas... Que vc passe com o máximo possível de serenidade por esse período.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Lú, vc me fez pensar em tanta coisa que não consigo deixar ir. No último mês quero muito deixar um sentimento ir, mas não deixei ainda por medo da minha própria reação. rsrs É, preciso me conhecer melhor mesmo. Não sei o que vc quer deixar ir, mas se precisar de apoio, estou aqui sempre! bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri. Você disse tudo. Nem tenho o que acrescentar. E obrigada pelos votos. Na verdade, o que eu tenho que deixar ir é algo que faz parte da minha necessidade de reencontro comigo mesma. Volta sempre. Bjo

    Iê, eu sei que posso contar sempre com você. E espero que saiba o quanto a recíproca é verdadeira. Obrigada. Te adoro, Lu

    ResponderExcluir