quinta-feira, julho 10, 2008

Meu vício!

Foto: Vivi Zavataro
Não adianta, pode falar o que quiser: que desentope pia, tira mancha de não sei o quê, dissolve bife, ou que vai me dar aquela gastrite. É tempo perdido, confesso. Não consigo me separar de uma Coca-Cola geladíssima.

Se estou nervosa, ansiosa ou preocupada, nada que um copo – ou garrafa – deste liquido da terra do tio Sam, para me acalmar.

É triste, eu sei. Mas vício, é vício, oras!

Toda vez que reclamo de uma celulite nova, já sei o que meu marido vai falar: “Pára de tomar Coca-Cola”. Então, desisto de reclamar.

A paixão é tanta que, pasmem, eu tomo até no café da manhã. Sim, porque O-DEI-O leite, então, a Coca faz a vez. Minha madrinha não se conforma até hoje. E minha amiga nutricionista, assim que terminar de ler estas linhas, é capaz de rodar 200 Km só para puxar a minha orelha.

Eu sei que ela vai ter razão. Mas ninguém até hoje me deu uma sugestão de como parar com a tal bebida. E olha que não foi por falta de pedidos. Será que existe um CA – coca-colamaníacos anônimos? Talvez eu freqüentasse.

E você aí que me lê quietinho, qual o seu vício? Ou qual a sua dica para eu me curar do meu?


P.S.: Vivi é uma amiga querida que é maníaca por Coca-Cola assim como eu. Ela fez a foto que eu faria se estivesse no lugar dela. Aliás, Vivi está longe – mas muito feliz – e deixa uma saudade enorme aqui por estas bandas. Vivi, beijo procê!

8 comentários:

  1. Oi lu!

    não sei se sou tãão viciada assim, mas tambem não vivo sem coca

    já fiquei feliz que consegui mudar da normal para a zero
    a light não me desce

    vícios? ah, se não tê-los, como sabê-los... uma cervejinha gelada na calada da noite, passeando na internet, tem se tornado um hábito
    to ficando com barriga!

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Nunca curti muito Coca... aliás, refrigerante em casa era só o "Mantiqueira", que vinha em casco de cerveja - ou naquelas mini-garrafinhas - que pegávamos na conta do meu vô Dito lá na "Venda do Argentino" durante os meses de férias em Carmo de Minas.

    Minha mãe, habituada com isso, bebia raramente a "Grapet" e hoje ela não muda o pedido: "Sprite". Já meu pai gosta de Coca... geladíssima ou não. Mas eu nem, como disse, nem curto.

    Não sei, francamente, qual meu vício. Mania, também, não faço idéia de qual tenho. Será que isso é normal?

    ResponderExcluir
  3. Não chega ser um vício....ou melhor sei-lá, pq um viciado nunca assume que é viciado, só vc..rsrs..Mais eu tb amo coca.....Coca é sempre a minha 1,2,3,4,5 opção ai eu peço suco.....bjos Glau.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, meu vicio é C-H-O-C-O-L-A-T-E. Amúuu e sempre q estou nervosa ou triste COMO CHOCOLATE, minha mãe vive falando:
    - Para com isso Menina, vai fik com diabete, vai fik gorda,com estria e celulite.
    Mas não adianta, o Bendito me acalma.

    Mas enfim, o outro motivo para passar aqui no "Menina da Lua" hoje [acompanho sempre que posso] é pra te dizer que coloquei seu link lá no meu blog, se num gostar é só me dizer q eu tiro, certo??
    Aproveita e Dá uma passadinha lá: http://blogprimeirapagina.blogspot.com/

    Bjimn, Lore

    ResponderExcluir
  5. eu não curto coca-cola Lú! e tb não sou fã de leite! mas não renego uma cerveja gelada! rs Ô maldita lei seca! eu que bebia com responsa, agora nem um copinho às sextas feiras! Só em casa mesmo...
    meu vício? ainda é o cigarro, só uns 3 por dia, mas qdo chega a noite, sozinha em casa, a vontade é grande :(
    mas eu acho q devemos fazer o que nos deixa bem, os venenos estão por toda parte, o segredo está em ser feliz hoje, o resto quem sabe? É tudo muito relativo.
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Luca!
    Olha, vou te confessar um segredo: nunca fui muito "fã" de Coca-Cola... até o dia em que me deparei em uma festa que não servia refrigerante algum, além de Coca-Cola (festa de alguem viciado nesse refrigerante, só pode!!!). Realmente fui obrigada a tomar. No início não foi uma experiência muito boa, mas não é que a danadinha me fisgou?
    Hoje é muito comum pedí-la para acompanhar um lanche, no almoço, ou simplesmente ela, somente ela e mais nada!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Compartilho com vc este (maldito/bendito) vício, já fiz várias promessas (vazias)de que nuuuuuuuuunca mais colocaria uma gota deste tal líquido negro, cuja fórmula ninguém sabe, porém dá 2 dias estou eu lá, louca pela casa em estado de abstinência, abrindo todos os armários a procura de... sabendo q não há nehuma latinha gelada pra me refrescar, chega a salgar minha boca, resseca e não há nda q possa substituí-la essa tal bebida, me fazendo descer até a padaria possuí-la, e matar este meu desejo incontrolável e gaseificante de me deliciar.
    Sei bem o q vc passa...mas no final a gente acaba se rendendo a esta COCA - COLa. bjs

    ResponderExcluir
  8. Rô: Coca para mim tem que ser a normal, não tem jeito. É meu vício. Mas preciso diminuir...a cervejinha está te dando barriga e a coca me lota de celulite!
    Mas, convenhamos, é tão bom...

    Gui: ninguém é normal...rs

    Oi Glaucy, verdade, nunca é fácil assumir os vícios. Mas este meu eu não nego.

    Lore: obrigada pelo link e chocolate também é delicioso. Já foi o meu vício, hoje, não mais. Já o meu marido...

    Ká, minha amiga do peito: leite eu odeio também. Mas, amiga, concordo com os venenos estarem por aí, mas cigarro...hum...não sou chata, nem ativista - porque acho isso uma falta de respeito com a liberdade de escolha do outro - mas eu adoraria te ver parar de fumar. Cigarro é um troço que não topo! Beijo

    Ah...Viviane, um dia esse vício pega a gente. Mas olha, em festa minha não tem só Coca, esse aí me superou!

    Isis do céu! Você tem a mesma síndrome que eu. Confesso que uma vez cumpri uma promess e fiquei um ano sem tomar um golinho da bendita, mas o começo foi terrível, sentia até calafrios. Sou capaz de sentir o gosto da bichinha na boca!!!!
    Hoje acho que estou em um estágio impossível de cumprir promessas deste tipo!

    Beijos pra todos os que comentaram, viu!

    ResponderExcluir