sexta-feira, março 13, 2009

Enlouquecida!

Quer saber meu sonho de consumo impossível? Cuidar da minha própria casa, do meu jeito e não precisar de ninguém para esta tarefa. Não, eu não enlouqueci. Quer dizer, ando enlouquecida justamente por precisar de alguém que faça isso por mim.

Não sou chata, mas sou exigente. Não fico olhando os cantinhos para ver se tem pó, mas quero – e preciso – de uma casa bem limpa.

O que acontece é o seguinte: além da falta de tempo por causa do trabalho, nem que eu fosse dona de casa poderia me dar ao luxo de não ter uma auxiliar do lar. Sim, porque tenho sérias alergias não só ao pó, mas a produtos químicos também. A médica já foi enfática: “Você NÃO pode limpar a sua casa”. Ok, ok, depois da última crise alérgica brava eu entendi.

A grande questão é que eu peço coisas tão simples, mas parece que as pessoas não entendem. Tudo que eu peço é: limpar a casa e caso quebre algo (afinal, acidentes acontecem!) avise. É pedir muito?

Nos últimos dois meses, a moça tem quebrado uma ou duas coisas por semana e escondido! Sempre descubro quando vou dar um jeito na casa nos finais de semana. Esta quarta-feira foi a gota d’água: ela quebrou o porta-jóia fofo que minha cunhada me deu de aniversário. Eu tinha amado o mimo, muito. Mas o pior foi ela ter quebrado a peça em 3 partes, remendado – mal e porcamente – com Super Bonder e escondido!

Cansei. Estou à procura de uma nova auxiliar. Quem tiver boas dicas, eu aceito!

--------------

P.S.: Desculpem o sumiço, além do trabalho – que deu uma apertada nas duas últimas semanas – peguei uma gripe daquelas, resultado de ar-condicionado + bafo quente da cidade diversas vezes ao dia. Mas estou de volta...

10 comentários:

  1. Puxa, Lu, eu tenho este mesmo problema!! A minha quebra uma coisa por semana; e eu tenho tanto carinho pelas minhas coisas que sinto um desânimo quando as quebram. Sabe, parece que elas não sabem o valor das coisas, valor de todas as formas, sentimental também!
    Eu pensei que o problema era a minha... Que dorga isso!!!
    Eu já tentei cuidar sozinha so meu apê, mas não dá!! :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ai, Lú, sou super solidária a sua causa.... a moça que trabalha lá em casa está me deixando de cabelo em pé.... além de não fazer o que eu peço, de vez em quando ela não aparece e nem se dá ao trabalho de me avisar. E quando falo em descontar o dia ou em reposição, ela se sente injustiçada. Não é mole, viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Iê, isso é punk, mesmo. Eu me pego muito mais no emocional que no material (embora o material, dependendo do que se quebra pese muito). E ela conseguiu detonar coisas bem especiais.
    Amiga, este problema não é só seu, infelizmente...

    Lê: isso também é tenso. Mas, olha, tem que descontar sim. A gente fica com dó, amolece, mas elas só se dão conta quando têm algo a perder.
    E me diga, se você falta no trabalho não descontam??? Então...

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  4. oi lu

    calma, calma... no fim, tudo da certo!!!

    olha, vou pra paraty hoje

    me liga, e me passa ceu cel de novo!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Rô: te mandei um e-mail, no endereço do Miojo, com meu telefone. Te espero. Boa viagem...

    E espero que você esteja certa...tem que dar certo...rs. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Lu, amei sua visita ao Mulheres e seu blog também.
    Gata, sobre o post esse é mais um drama da mulher moderna: ser refém da empregada. Dureza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. são paulo?

    quer a minha?

    se chama rosa - divina e graciosa.

    muito boa, não quebra nada porque nem põe a mão (isso mesmo, nem pra limpar)

    Outro dia cheguei em casa e nem o fogão ela limpou, notaram que não falei em lavar. Não limpou a tampa do fogão... ali onde ficam as bocas... mereço demais da conta.


    Resultado disso?

    estou há tempos sem uma faxineira... testo uma por semana.

    Aff

    depois leia:
    http://calcinhasnobox.blogspot.com/2008/09/um-dia-feliz.html

    um dos meus dias de faxineira.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Jane, gostou? Então volte sempre. Adorei o seu espaço também e sempre darei o ar da graça...
    Menina, nessa hora eu me arrependo de ser uma mulher moderna...haha

    Cruela-querida, ainda bem que não moro em Sampa, assim não caio na tentação de testar a sua. Mas, olha, que me deu uma ótima idéia: vou começar a seleção!
    Li seu dia de faxineira e foi ó-te-mo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Lu, fiz um post sobre minha empregada Jacira, q eu amo mais que a mim mesma e que me faz de gatoesapato, mimata.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Quem dera voltar a ser criança e arrancar os cabelos porque não quero tomar o xarope já estou até vendo minha mãe pegando o chinelo.

    ResponderExcluir