segunda-feira, janeiro 19, 2009

Bodas de Açúcar

Sábado foi um dia especial. Completamos 6 anos de casados. E sabe o que é mais bacana disso tudo? Nem percebemos esse tempo passar.

Isso significa que desde o começo nossa relação é tão leve – no sentido de não ser uma obrigação – que o resultado é a soma destes anos sem que eles sejam pesados. Ao mesmo tempo nossa vida é tão intensa, tão cheia de nós, que eu não saberia descrever um momento sequer sem que ele tenha a interferência do meu bem.

Somos capazes de passar o dia inteiro juntos e ainda ter o que conversarmos ao chegar em casa. E rimos, rimos muito: de nós, da vida, dos acontecimentos. E eu choro no ombro dele e ele me conforta. E ele acorda todos os dias com pique total, falante e engraçado, enquanto eu só quero mais cinco minutinhos de sono. E ele se diverte com a minha preguiça e eu me encanto com sua energia.

Ainda sinto frio no estômago toda vez que ele me dá aquele beijo. E quando sinto o perfume que ele deixou no ar, meu coração acelera. E quando ele decide cozinhar, sou capaz de ficar horas observando suas mãos ágeis preparando tudo. E toda a sua sensualidade me arrepia.

Ele implica toda vez que peço massagem no pé, mas nem por isso deixa de fazer. E eu implico toda vez que ele pede para cortar suas unhas do pé, mas nem por isso deixo elas crescerem desenfreadamente. Ele sabe ser ranzinza e egocêntrico. E eu sei ser turrona e intolerante. E assim a gente se ajeita e se entende e se concerta e se aprende e se ama.

Nesse nosso mundo, nos bastamos simplesmente com o nosso amor. Somos amantes, namorados, leais, parceiros, cúmplices na vida que escolhemos para nós. Por isso mesmo somos muito felizes.

E é exatamente por tudo isso e um pouco mais que quero passar o resto dos meus dias ao teu lado. Você esquentando meu pé e eu coçando suas costas. Eu te amo hoje e além, sempre mais.

Fernando Pessoa resume muito bem o nosso viver: "Há tanta suavidade em nada dizer e tudo se entender". Assim somos nós...

3 comentários:

  1. Assim somos nós...para sempre!

    Amo-te!

    Sempre teu,

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Gente!!!!!!!!! Que lindo!!!!! É muito bom saber que esse sentimento existe de verdade!!!!!
    Fico feliz por vocês!!!!!
    Que Deus abençoe este amor lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ain.. olhando matérias na net sobre 6 anos de casamento, encontrei o seu post.. simplesmente A.D.O.R.E.I. faço amanhã 6 anos de casada.. às vezes me sinto a mulher mais sortuda do mundo, em outras acho que "joguei pedras na cruz".. mas enfim, vou levando e espero um dia dizer também essas liindas palavras que acabei de ler.. felicidadessss

    ResponderExcluir