sexta-feira, dezembro 05, 2008

Cante, cante...


A música sempre fez parte da minha vida e foi muito freqüente na minha infância. Músicas italianas, nem preciso dizer. Claro que não eram as músicas pop de hoje. Mas, enfim, assim eu me apaixonei por este idioma.

Certa vez, quando fazia faculdade de jornalismo, fui a uma rádio para fazer uma entrevista de estágio. Enquanto a pessoa me apresentava o estúdio, tocava uma música italiana e a locutora soltou a pérola – não no ar, obviamente – “música italiana é por excelência brega”. Nem preciso dizer que o sangue me subiu, mas fiquei quieta, afinal, eu estava em busca de um emprego.

Coisas da vida. Estórias para contar. Brega ou não, o fato é que eu amo música italiana. E, por mais que eu seja louca pelas tradicionais melodias, não consigo deixar de gostar de músicas como Laura Pausini canta. Tudo bem, confesso: a-do-ro Laura...

E justamente esta que deixo aqui para ouvirem no final de semana tem tudo a ver comigo, com a minha alma musical e com a trilha sonora que imagino para os momentos da minha vida.

Porque eu canto, mesmo desafinadamente, canto. Canto alegre e forte, com a voz ao vento e com a alegria “de quem esperará por isto e aquilo que virá”.

E você, o que canta? Bom final de semana!

3 comentários:

  1. sou suspeita pra falar,adoro música italiana,gosto muito de algumas músicas da Laura Pausini e ofereci "Io Che Amo Solo Te" para minha namorada.A letra tem tudo a ver conosco.Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia! É música italiana é tudo de bom. Fez parte da minha infância, é parte de mim.
    Ah, esta música é divina...bela escolha. Mas tenho uma queda eterna por "Dio, come ti amo".

    Volta sempre! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sou aluno da Ieda, 3º ano, e descobri seu blog no Vida Bailarina. É verdade, a música italiana tem algo de diferente. Ela transforma algo dentro de nós e saiba que tenho o mesmo costume. Aliás, moro na Mooca, não é a toa que gosto da bella Itália.

    Belo texto!!!! Parabéns,

    Montanha

    ResponderExcluir