quarta-feira, dezembro 17, 2008

Boas lembranças...


Ah, eu ando numa coisa com a música italiana. Não sei se é a época, a saudade, ou a falta dele. Mas sei que os rumos do meu coração podem estar se acalmando.

Ao falar da música de Laura, semana atrás, a Márcia comentou sobre a música “Io Che Amo Solo Te” e isso me trouxe uma lembrança da infância. Enquanto eu lia as escritas de Márcia nos comentários lembrava que eu era alucinada pela música “Dio Come Ti Amo”, acho que associei porque ambas falam de amor.

Quando eu era pequena, fazia meu avô ficar cantando para mim repetidas vezes, enquanto o disco rodava na vitrola. Eu tentava acompanhá-lo no meu italiano enrolado e improvisado e na minha desafinação de criança. Ele se divertia.

O mais reconfortante foi relembrar este momento sem dor, apenas com saudade. Pude sentir como se estivesse novamente vivendo aquele momento. E isso foi mágico, não dolorido.

Vou deixar esta música deliciosa, junto com a minha lembrança, na voz de Gigliola Cinquetti. E você, qual música te traz lembrança boa da infância?

2 comentários:

  1. Pra mim são várias músicas, teria que pensar muito para dizer qual marcou messssmo!! rs

    Lu, Tem um selo pra vc lá no Vida Bailarina.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Iê! Coloca uma pelo menos...hehehe
    E como eu faço pra colocar aqui o selo que me deu (só vi agora, sorry)?

    Beijoca

    ResponderExcluir