terça-feira, setembro 02, 2008

Presente da Ju

Foto: Alberto Alves

Quando viu a descrição que coloquei no meu perfil do Orkut – “Às vezes cheia, outras minguante, ora crescente e por fim nova!” – Juliana cismou que talvez tivesse visto a expressão em algum poema.

Fiquei curiosa, porque a frase saiu realmente da minha imaginação. Então, pedi que se achasse me mandasse porque eu queria conhecer o tal.

A expressão não era a mesma. Mas ela tinha razão. Há um belíssimo poema de Cecília Meireles sobre a lua. E hoje ela me mandou de presente e eu compartilho com vocês.

Obrigada, Ju!

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

6 comentários:

  1. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    hahahahahahahahahaha
    Eu acabei de fazer esse blog!
    Lê lá o primeiro e o segundo post do "Feira da Lu" que vc vai entender tudinho.
    Ainda estou aprendendo a usar o blogspot e estou começando a avisar as pessoas.
    Aliás, como a senhora descobriu heim??? hahahaha
    Verdade amiga, nós temos tanto a ver uma com a outra né?
    E tenho certeza que quando a gente estiver juntas vai ser tão bom, também acho que nossos maridos vão se dar bem!!!!!
    Eu li aí embaixo que vc decidiu ser mãe... uau!
    Nossa, eu preciso de 1 mês com vc para atualizar tanto papo!
    Vou te adicionar aqui e acompanhar, já é alguma coisa né?
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Falando em orkut....
    eu preciso dar um grau no meu rsrs...

    bom blog...

    ResponderExcluir
  3. Lú!!
    Estarei na Mooca sim... só não estarei na quarta de manhã, mas se vc for lá nesse dia eu apareço!! hehehe
    Beijõessss

    ResponderExcluir
  4. Lu: eu descobri através do Gatoca, porque você vive por lá. Eu também leio todo dia, mas raramente comento.
    E é verdade, acho que nossos maridos se dariam bem. Por isso, o que está esperando para me visitar?
    E calma, eu decidi que quero ter um filho, mas isso não significa que ele esteja a caminho...hahaha. Precisamos mesmo conversar. Te adoro!

    Vinícius: Obrigada, volte sempre e ajeite seu orkut! rs

    Iê: vamos marcar direitinho, então, porque eu quero te ver.

    ResponderExcluir
  5. ah Cecília é demais!
    muito lindo Lú!
    beijão

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, né, Ká? Confesso que eu gostaria de conhecer mais...

    ResponderExcluir