terça-feira, janeiro 29, 2008

Quem tem amigos, tem tudo!

Queridos,

A fofa da Cris Paz, uma amiga recente e querida que fiz, atendeu meus apelos e deu cara nova ao Menina da Lua!

A foto é da minha amiga mais que querida e especial Viviane Pelissari, que eu amo de paixão e de quem morro de saudade.

Agora só falta uma fotinha minha. Mas essa a Cris coloca depois, porque a gripe me derrubou, mandou uma febre de 38,5° e sentenciou que eu devia ficar na cama. E foto com cara amassada, aqui não, né? Principalmente com esse visual lindo que a Cris criou.

Cris, super obrigada! E visitem o blog da moça, porque eu também estou sempre por lá: http://ahtatudobem.blogspot.com

Até amanhã, com a história da gripe...atchim! Desculpe...

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Ganhos e Perdas

2007 não foi de todo ruim. Embora eu tenha tido mais perdas e dores do que gostaria e passado por momentos dos quais fugiria, neste ano, tive duas grandes conquistas e a prova de que os poucos amigos que levo comigo são amigos muito além do que eu mesma poderia supor. Estas descobertas valem ouro, a gente guarda no coração, e segue a vida mais feliz.

Uma das conquistas que 2007 me trouxe foi uma pessoa especial, que vi uma vez apenas, que passei horas a tagarelar, mas que como mágica ganhou meu coração de forma que nem eu sei explicar. Sei lá, coisa de alma, saca? Santo bateu!

Além de conhecer uma grande pessoa, uma grande mulher e a ter colocado - mesmo sem pedir autorização - no posto de amiga, conheci uma poetisa de mão cheia. E é com um poema dela, que inicio minhas postagens, porque só a sua sensibilidade para traduzir o que ando sentido.

Porque ele virou brisa e foi cantar para outros ouvidos...


Suave como a Brisa




Foto: Cesar Braga de Oliveira
Poesia: Mari Marinaro (rima-mari-rima)

Qualquer dia serei suave como a brisa,
E partirei com o vento.
Serei leve como o ar.
Despida das palavras,
Não saberei falar,
Nem terei o que dizer.
E quando chorar,
Um corpo hei de molhar,
E não será o meu.

Neste dia serei lúcida,
Como o destino,
E com a mente vazia,
Escutarei o coração,
Ecoar na minha boca,
A emoção de alcançar o dia,
Não esperar por próximos,
Reconhecer-me partículas,
E desaparecer na multidão.


Quem disse que o ano começa depois do Carnaval?


Foto: Bábara Porto

Todo mundo diz que o ano só pega no tranco depois do Carnaval. Confesso que a regra se aplica muito bem para várias coisas, setores e pessoas. Mas só para contrariar eu vou ser diferente!

Depois de um longo e tenebroso inverno, sim, tenebroso, eu volto a atualizar o blog, diariamente - menos de finais de semana e feriados -, prometo. E antes do Carnaval!

Eu queria reinaugurar o blog com uma cara nova, uma foto, um layout mais a minha cara e as maluquices que conto por aqui, mas sou completamente lesada no quesito Html, portanto, até que uma boa alma se ofereça para me ajudar - sim, isso foi uma indireta aos leitores! - a gente continua com essa mesma roupinha, tudo bem?

E assim já quero começar o ano: desejando um 2008 de realizações, conquistas e felicidade. Porque 2007 não foi fácil, nem um pouco fácil e eu quero um ano realmente novo e melhor: pra mim e pra todos que me rodeiam!