quarta-feira, janeiro 14, 2009

Eu trabalho!

Foto: Luciana Fuoco

Quer me deixar profundamente irritada? Então, fique indignado por eu não poder ir à praia com você, em plena semana, no horário comercial. E verbalize isso para mim. Pronto, conseguiu me tirar do sério. Muito. De verdade.

O povo acha que só porque eu não bato cartão e moro na praia, todo dia é dia de festa. Que trabalho só o dia que quero, ou que posso pegar no batente em qualquer horário, para lagartear à vontade na praia. Vai ver meu dinheiro também dá em árvore – e em penca!

Só para esclarecer: eu trabalho muito mais do que fulano que bate cartão. Isso mesmo. Às vezes, são mais de 12h diárias enfurnada na mesa com a cara no computador; também costumo me internar com esta maquineta que digita em feriados e finais de semana. Ah! E eu NÃO tenho férias. NUNCA. Sabe por quê? Porque eu só ganho dinheiro se trabalho, afinal, sou dona do meu próprio negócio e isso não significa trabalhar quando e quanto se quer e, ainda sim, o dinheiro bater na porta no final do mês. Aliás, eu não sei o que são férias de 15, 20 ou as maravilhosas de 30 dias desde abril de 2004. Exatamente quando deixei de bater cartão em algum lugar.

Entendeu? Mesmo? Ou quer que eu desenhe?

2 comentários:

  1. Nossa, baixinhas quando estão bravas... sai de perto!!! hahaha Calma, amiguinha!!! Beijão
    Iê...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Iê. Tem toda razão. Não nos deixem bravas...hehehe
    É que isso realmente me tira do sério! Beijoca

    ResponderExcluir